EUA: Homem mantém menino refém em bunker subterrâneo

A polícia não tem informações sobre a motivação do sequestrador, identificado por moradores como Jimmy Lee Dykes.

Policiais de Midland City, no Estado americano do Alabama, cercam desde terça-feira o local onde um menino de 6 anos estaria sendo mantido refém. A polícia não tem informações sobre a motivação do sequestrador, identificado por moradores como Jimmy Lee Dykes, um veterano da Guerra do Vietnã de 65 anos de idade.

Segundo as informações da polícia, Dykes teria invadido um ônibus escolar na tarde da última terça-feira e pedido uma criança ao motorista, Charles Poland Jr., 65 anos. Ao ver seu pedido recusado, Dykes, que estava armado, disparou 22 tiros contra Poland Jr., pegou um menino dos vários que estavam no ônibus e o levou a uma espécie de bunker subterrâneo, em torno do qual a polícia está agora mobilizada.

Testemunhas relataram que Dykes - cuja identidade ainda não foi confirmada pela polícia - há alguns dias vinha cavando um buraco em sua propriedade em Midland City, o qual planejaria usar como abrigo contra tempestades. No dia em que sequestou o menino, Dykes era esperado em uma corte local de Justiça para responder a uma suposta agressão contra um vizinho por uma disputa de terras.

A situação em Midland City é de impasse. A polícia conseguiu estabelecer contato com o bunker do sequestro através de um tubo de PVC e obteve permissão para enviar medicamentos para o menino, que sofre da Síndrome de Asperger.

Fonte: Terra