EUA: uma pessoa morre e 27 são intoxicadas em restaurante de shopping

A polícia atendeu a um chamado sobre uma mulher ferida no restaurante Legal Sea Foods em Huntington Station, Nova York

Um homem morreu e dezenas de pessoas foram tratadas nos hospitais ou no próprio local, depois de sofrerem intoxicação por monóxido de carbono no restaurante de um shopping center em Long Island, em Nova York, na noite de sábado, segundo informações da polícia.

A polícia atendeu a um chamado sobre uma mulher ferida no restaurante Legal Sea Foods em Huntington Station, Nova York e encontrou o gerente, de 55 anos, inconsciente no subsolo, disse a polícia de Suffolk County. O gerente, identificado pela polícia como Steven Nelson, morreu de parada cardíaca quando estava sendo transferido de ambulância, disse Julie Robinson-Tingue, porta-voz do Huntington Hospital.

Logo depois que chegou, a polícia e as equipes de emergência sentiram náuseas e tonteira, reconhecendo os sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, disse a polícia de Suffolk County. Pelo menos três pessoas que foram levadas ao hospital permanecem internadas em condição estável, enquanto pelo menos seis foram atendidas e liberadas, disse Robinson-Tingue.

Ao todo, 27 pessoas foram levadas ao hospital, de acordo com informações da polícia do condado de Suffolk. A maioria das vítimas eram funcionários do restaurante, mas três policiais e quatro funcionários das ambulâncias também estão entre os intoxicados, informou a polícia.

A Legal Sea Foods, que tem filiais espalhadas pelo nordeste e meio-atlântico dos EUA, disse em várias mensagens no Twitter que estava arrasada com as notícias da intoxicação por monóxido de carbono,? e que estava profundamente triste por saber da morte repentina do gerente geral, Steve Nelson. Representantes do shopping center não foram encontrados para comentar.

Fonte: Terra