EUA: Ex-baixista do Weezer é encontrado morto em hotel

O ex-baixista do Weezer, Mikey Welsh, morre em um quarto de hotel em Chicago, disse a polícia neste domingo (9)


Ex-baixista do Weezer morre em Chicago

Mikey Welsh, ex-baixista do Weezer, morre em um quarto de hotel em Chicago, disse a polícia neste domingo (9).

Laura Kubiak, porta-voz da polícia de Chicago, disse que Welsh deveria sair do hotel Rafaello às 13h de sábado. Quando ele não saiu, funcionários do hotel entraram no quarto, e o encontraram inconsciente, e ele não estava respirando.

Oficiais disseram que o resultado da autópsia estará disponível no domingo à tarde. Kubiak disse que não há indícios de ter havido um crime.

Welsh, 40 anos, de Burlington, tocou com o Weezer de 1998 a 2001, e deixou o grupo após sofrer um colapso nervoso, segundo o site da banda. Ele eventualmente seguiu a carreira de pintor.

?Estou dando um tempo na música?, disse ele ao Metro West Daily News, em 2002. ?Realmente sinto que preciso reinventar a mim mesmo e mudar, e não poderia ser mais pintando. A música ainda é uma parte importante da minha vida, mas eu realmente não tenho desejo de continuar tocando.?

Weezer publicou uma mensagem em seu site, dizendo que o tempo de Welsh com a banda foi ?vital, essencial, selvagem e incrível.?

?Um talento único, um amigo muito amoroso, um pai, e um grande artista se foi, mas nós nunca o esqueceremos?, disse a banda.

Welsh planejava participar do show do Weezer neste domingo no Riot Fest, em Chicago.

?Estou empolgado em encontrar os meninos, sair e me divertir?, escreveu ele em seu Facebook no início deste mês.

Fonte: uol.com