Ex-integrante de reality processa Donald Trump por assédio sexual

Trump teria feito avanços de cunho sexual em entrevista de emprego

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ex-participante do reality show “O Aprendiz” deu entrada nesta terça-feira em um processo judicial contra o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, por assédio sexual. De acordo com o jornal “The Independent”, Summer Zervos acusa o magnata, à época apresentador do programa de TV, de fazer contatos inapropriados.

De acordo com Zervos, Trump a “beijou e apalpou repetidamente” durante a quinta temporada da série “O Aprendiz”, um reality show voltado para formar profissionais no ramo empresarial. Além disso, em 2007, um ano após a participação de Zervos no programa de TV, Trump teria feito avanços de cunho sexual durante uma entrevista de emprego. O anúncio da ação judicial acontece três dias antes da cerimônia de posse de Trump.

— Não há bom momento (para dar entrada em um processo). Também não há momento ruim. Fomos pacientes, mas o tempo se esgotou — disse a advogada de Zervos, Gloria Allred, explicando que exige retratação pública do presidente eleito dos EUA.

Durante a campanha eleitoral de 2016, Trump rechaçou as acusações de pelo menos nove mulheres — incluindo a própria Zervos — que haviam denunciado publicamente o magnata por assédio sexual. Zervos acusou Trump de tê-la tocado no peito e tentado deitar ao seu lado durante uma entrevista de emprego em 2007. No ano anterior, ela havia participado do reality show "O Aprendiz", conduzido à época por Trump.

Zervos afirmou, em coletiva de imprensa nestaa terça-feira, que está disposta a abrir mão do processo judicial sem receber compensação financeira, desde que Trump admita a conduta pela qual é acusado.

— A verdade é importante. As mulheres são importantes. Trump não tem qualquer sentimento de vergonha — atacou Allred, a advogada de Zervos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES