Ex-jogador do Corinthians é morto a facadas nos Estados Unidos

O Tarleton Corinthians, de Tarleton, não é o clube que originou o Sport Club Corinthians, de São Paulo.

O técnico das categorias de base do New York Red Bulls, time de futebol que disputa a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, foi encontrado morto no domingo com facadas no torso e pescoço, segundo o jornal britânico The Guardian. Mike Jones, 25 anos, jogou pelo Tarleton Corinthians, da Inglaterra, e teve a morte confirmada pelo Departamento de Polícia.

O Tarleton Corinthians, de Tarleton, não é o clube que originou o Sport Club Corinthians, de São Paulo. O Corinthians Casuals, que inspirou a criação do clube paulistano, tem sede em Tolworth.

De acordo com a publicação, Jones foi morto nas primeiras horas de domingo, e uma investigação de homicídio foi iniciada pelas autoridades de segurança, com utilização de imagens de câmeras de segurança no local do crime, próximo à 25 West 14th Street. O técnico teve uma orelha decepada e diversas marcas de facadas no torso e pescoço.

Os pais de Jones, que moram em Lancashire, na Inglaterra, estão em "estado de choque", de acordo com o The Guardian. O britânico encerrou os treinos no Tarleton Corinthians para se mudar para os EUA. Ele conseguiu bolsa de estudos e oportunidade de emprego, treinando crianças de 7 a 13 anos no New York Red Bulls, uma das maiores franquias da MLS.

Em nota oficial, o clube confirmou a morte do funcionário e manifestou condolência à família de Mike Jones. "Esse é verdadeiramente um dia triste para a comunidade do futebol, e nós vamos fazer o possível para ajudar as autoridades na investigação sobre o caso", disse um porta-voz.

Fonte: Terra