Ex-presidente Nelson Mandela tem quadro instável, informou governo

O ex-presidente sul-africano está internado desde o dia 8 de junho por causa de uma infecção pulmonar.

O governo da África do Sul informou neste sábado que o quadro de Nelson Mandela, de 95 anos, é instável, mas que ele continua lutando enquanto seu estado está crítico. O ex-presidente sul-africano está internado desde o dia 8 de junho por causa de uma infecção pulmonar.

De acordo com informações da AFP, o comunicado explica a situação atual de Mandela: ?A condição de Nelson Mandela está instável agora, e os médicos está dizendo que o ex-presidente está lutando bravamente e sua condição tende a se estabilizar novamente por causa da intervenção de medicamentos?.

Mandela foi o primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente em eleições livres de restrições raciais em 1994, que marcaram o fim do apartheid.

Ele passou 27 anos na prisão durante o regime da minoria branca, incluindo 18 anos na notória colônia penal da Ilha Robben. A infecção pulmonar vem do tempo em que era prisioneiro na ilha Robben, onde ele e outros prisioneiros eram forçados a trabalhar em uma pedreira de calcário.



Fonte: Extra