Ex-primeira-dama faz 1ª aparição pública após separação polêmica

Ex-primeira-dama faz 1ª aparição pública após separação polêmica

No sábado, presidente francês François Hollande anunciou a separação.

Cansada, mas sorridente, Valérie Trierweiler fez nesta segunda-feira (27) sua primeira aparição pública desde o anúncio no sábado de sua separação do presidente francês François Hollande, ao visitar um hospital em Mumbai, na Índia.

Trierweiler se reuniu com os funcionários do serviço pediátrico do hospital Sion, um centro de referência desta cidade indiana especializado no atendimento de bebês prematuros.

"É muito impressionante ver estes bebês de menos de um quilo com tão poucas chances de sobreviver. É uma injustiça, porque ainda que seja feito o melhor possível, (eles) não têm os mesmos recursos que em nossos hospitais", declarou.

A ex-companheira do presidente francês negou-se a falar de sua situação pessoal.

Na visita estiveram presentes cinquenta jornalistas, que não foram autorizados a entrar no setor de pediatria.

Valérie Trierweiler, de 48 anos, viajou a Mumbai para apoiar a ONG internacional Ação contra a Fome (ACH), em uma visita prevista há tempos e financiada por patrocinadores privados da organização.

Ao chegar de avião, Trierweiler foi recebida pelo embaixador da França em Nova Délhi, e levou vários minutos para cruzar a multidão de fotógrafos que a esperavam.

Hollande anunciou no sábado o fim de sua vida em comum com Valérie Trierweiler, sua companheira e primeira-dama até então, duas semanas após as revelações de seu relacionamento com a atriz Julie Gayet.

Fonte: G1