Exército sírio ataca fortemente os rebeldes da cidade de Homs; leia

Ele disse que militares haviam bombardeado fortemente a área na terça-feira e durante à noite antes de os ataques terrestres começarem


Exército da Síria ataca principal foco de resistência rebelde em Homs

Fortes confrontos ocorreram nesta quarta-feira (29) perto do principal foco de resistência ao regime da Síria, o bairro de Baba Amr, na cidade de Homs, à medida que as tropas sírias iniciaram uma grande investida terrestre, afirmaram fontes da oposição.

"O Exército está tentando entrar com a infantaria vindo da direção do campo de futebol al-Bassel e violentos confrontos com rifles automáticos e metralhadoras pesadas estão acontecendo lá", afirmou o ativista Mohammad al-Homsi à Reuters, de Homs.

Ele disse que militares haviam bombardeado fortemente a área na terça-feira e durante à noite antes de os ataques terrestres começarem.

Outras fontes de oposição disseram que centenas de rebeldes do Exército Síria Livre resistiam na área, situada entre Baba Amro e o distrito al-Inshaat, que também está sitiado.

A cidade vem sendo alvo, há mais de três semanas, de fortes ataques das forças de segurança do regime do presidente Bashar al Assad.

Assad é contestado por uma revolta popular iniciada em março de 2011. A repressão aos protestos já matou mais de 7.500, segundo avaliação da ONU.

Fonte: G1