Explosão atinge prédio do governo na capital da Noruega

Explosão atinge prédio do governo na capital da Noruega

Testemunhas disseram à agência Reuters que algumas pessoas ficaram feridas.

Uma grande explosão atingiu um prédio do governo que abriga o escritório do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, no centro de Oslo, capital da Noruega, nesta sexta-feira. A agência de notícias norueguesa NTB diz que Stoltenberg não foi ferido na explosão. As informações ainda são desencontradas e há relatos de uma segunda explosão.

Testemunhas disseram à agência Reuters que algumas pessoas ficaram feridas. O repórter da Reuters Walter Gibbs contou ao menos oito feridos. A rede de TV americana CNN diz que há relatos também de ao menos uma morte.

A explosão estourou vidraças no edifício de 17 andares onde fica o escritório do primeiro-ministro e também do Ministério do Petróleo, que está em chamas. O prédio do tabloide "VG", que fica próximo, também foi danificado.

"Vi que as janelas do edifício do "VG" e da sede do governo estouraram. Há pessoas ensanguentadas nas ruas", disse um jornalista da rádio estatal NRK, que está no local.

"Há vidro por toda a parte. É o caos total. As janelas de todos os edifícios dos arredores voaram pelos ares", disse o jornalista da NRK Ingunn Andersen, que disse ter pensado que era um terremoto.

As imagens divulgadas pelos jornais noruegueses mostram os destroços acumulados em frente ao edifício da "VG".

A testemunha Ole Tommy Pedersen estava em um ponto de ônibus a cerca de cem metros do prédio quando a explosão ocorreu, às 15h30 (10h30 em Brasília). Ele disse à agência de notícias Associated Press que uma grande nuvem de fumaça sai dos andares mais baixos do prédio. A polícia isolou a região e esvaziou os prédios vizinhos.

A causa da explosão ainda é desconhecida, mas os destroços de um carro desconhecido estavam do lado de fora do edifício. A polícia e os bombeiros não quiseram comentar o caso.

Fonte: Folha.com