China: explosão em ônibus deixa um morto e 24 pessoas feridas

China: explosão em ônibus deixa um morto e 24 pessoas feridas

A explosão ocorreu por volta das 16h50 locais de hoje, quando o veículo circulava sobre a ponte Nanmen

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas devido a uma explosão em um ônibus na cidade chinesa de Yibin, na província de Sichuan, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

A explosão ocorreu por volta das 16h50 locais de hoje, quando o veículo circulava sobre a ponte Nanmen, disse à agência oficial "Xinhua" Hu Jingwen, uma passageira de 11 anos que viajava na última fileira do ônibus e conseguiu sair ilesa do incidente.

De acordo com a jovem, que conseguiu sair pela janela traseira do veículo, os passageiros chegaram a sentir um forte cheiro de gasolina antes da explosão do ônibus.

A menina e outros oito passageiros recebem tratamento no hospital público da cidade de Yibin, enquanto outros 16 passageiros foram distribuídos em dois centros médicos próximos.

Segundo Hu, o ônibus transportava 50 passageiros no momento da explosão, embora a maioria tenha conseguido escapar pela porta da frente, tendo em vista que a explosão ocorreu na parte traseira.

O passageiro morto, até o momento, não foi identificado, assim como as causas da explosão. No entanto, as autoridades chinesas já iniciaram uma investigação para esclarecer o ocorrido.

Fonte: Terra