Explosão em prédio residencial deixa 6 mortos na capital filipina

Explosão em prédio residencial deixa 6 mortos na capital filipina

Entre os mortos há moradores do prédio e ocupantes de um carro

A polícia filipina investiga neste sábado (01) as causas de uma explosão em um luxuoso conjunto de prédios residênciais de Manila, que causou ao menos seis vítimas e deixou outros cinco feridos, informaram fontes oficiais.

Em entrevista coletiva, o secretário de Interior das Filipinas, Mar Roxas, afirmou que, após uma primeira sondagem, nenhum aparelho detonador foi encontrado entre os escombros. Segundo Roxas, os cachorros usados na operação não detectaram indícios que a deflagração tenha sido causada por uma bomba.

"Não podemos descartar que (a explosão) tenha sido causada por uma bomba, mas o que posso dizer é que os cachorros não detectaram nada no local", declarou Roxas.

Um dos feridos relatou que sentiu falta de ar pouco antes da explosão, registrada na noite de ontem em uma região conhecida por seus requintados restaurantes, bares e comércios.

A explosão causou a morte de três moradores do conjunto residencial, informou o Conselho Nacional para a Redução e Gestão de Desastres, que ressaltou que as outras três morreram em consequências da explosão. Segundo o órgão, as três vítimas estavam em uma caminhonete atingida por escombros do residencial.

Fonte: G1