Fabricantes de cerveja retiram apoio a eventos de St. Patrick“s que proíbem gays

Heineken retirou seu apoio ao desfile de Nova York

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas grandes fabricantes de cervejas retiraram na sexta-feira o patrocínio a paradas do St. Patrick"s Day em Nova York e Boston, nos Estados Unidos, em um protesto contra a proibição de participantes que sejam assumidamente gays.

A Sam Adams se retirou do desfile de Boston, que acontece no domingo, e a Heineken retirou seu apoio ao desfile de Nova York, previsto para segunda-feira. Ambos os eventos permitem a participação de grupos gays, mas proíbem sinalização sobre a orientação sexual.

A Sam Adams fez o anúncio depois de ficar sob pressão do Club Cafe, um bar de Boston patrocinado pela comunidade gay. O bar ameaçou em um post no Facebook na quinta-feira parar de oferecer a Sam Adams, a menos que a empresa retirasse o patrocínio.

"Nós estávamos esperançosos de que ambos os lados desta questão seriam capazes de chegar a um acordo que permitiria a todos, independentemente da sua orientação, a participarem do desfile", disse Jessica Paar, porta-voz da Boston Beer Company, que fabrica a Sam Adams, em um comunicado.

Ativistas de direitos gays elogiaram a decisão da Heineken.

Um representante da fabricante disse à CNBC na sexta-feira: "Acreditamos na igualdade para todos. Não somos mais um patrocinador do desfile de segunda-feira."

Em fevereiro, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que não iria participar do desfile deste ano em apoio a comunidade gay. O prefeito de Boston, Martin Walsh, prometeu não ir ao desfile a não ser que a comunidade gay pudesse participar abertamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES