Facebook cancela conta por foto de bebê inapropriada

Depois de pedidos, site reativou perfil e pediu desculpas à usuária

Uma fotógrafa de grávidas e bebês recém-nascidos teve sua conta desabilitada pelo Facebook após a rede social afirmar que ela tinha fotos inapropriadas em seu álbum.

A americana Laura Eckert, de 33 anos, tem uma empresa especializada em registrar mulheres grávidas e com seus filhos recém-nascidos. Como o Facebook não informou a Laura quais fotos eram inapropriadas, ela acredita que sejam as imagens da amiga Leslie Kung com o filho. Em uma das fotos, é possível ver partes do peito da mãe. A fotógrafa usa o Facebook para divulgar o seu trabalho e se comunicar com clientes.

A conta foi tirada do ar em 22 de dezembro e reabilitada na quinta-feira (6), depois que o Facebook enviou um e-mail de desculpas a Laura. Segundo o relato da americana, ela enviou mais de 30 e-mails para o Facebook pedindo que o seu perfil fosse reativado.

O porta-voz do Facebook Simon Axten explicou que a rede social revisa milhares de fotos e conteúdos todos os dias com o objetivo de manter a rede social um ambiente seguro e confiável.



Fonte: g1, www.g1.com.br