Facebook lança no Brasil aplicativo de fotos para iPhone

Facebook lança no Brasil aplicativo de fotos para iPhone

"Facebook Camera" chegou aos Estados Unidos em maio. Aplicativo gratuito permite colocar filtros e editar imagens

O Facebook lançou na quarta-feira (5) para os usuários brasileiros o Facebook Camera, um aplicativo que busca facilitar a vida dos usuários que querem tirar fotos e compartilhá-las na rede social.

O programa é gratuito e funciona apenas em aparelhos com o iOS, sistema operacional da Apple (acesse o app na iTunes Store). Nos Estados Unidos, o Facebook Camera foi lançado no fim de maio.

O aplicativo permite publicar fotos com resolução de até 2.048x2.048 pixels e oferece 15 filtros para serem aplicados às imagens, da mesma maneira que o Instagram.

O programa ainda traz ferramentas para fazer pequenas edições nas imagens e permite compartilhar diversas fotos ao mesmo tempo, em vez de postar uma a uma. Conforme a rede social, marcar os amigos nas fotos é mais fácil por meio do aplicativo, que permite apenas tocar na imagem para fazer a marcação.

Em abril, o Facebook anunciou a compra do popular aplicativo de edição e compartilhamento de fotos Instagram em um negócio estimado em US$ 1 bilhão. No fim de agosto, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) liberou a compra, votando com unanimidade para encerrar sua investigação sem tomar nenhuma ação.

Fonte: G1