Família caminha 9 dias sob frio de -35ºC para bebê nascer na Índia

Registros foram feitos por fotógrafo islandês que caminhava por montanha.

Uma mãe de família de Ladakh, Norte da Índia, teve que andar 72,4 km para chegar ao hospital mais próximo para dar à luz, uma viagem que levou nove dias. Após o nascimento do bebê, a família teve que voltar pelo mesmo caminho com o recém-nascido nos braços, passando por um rio congelado em uma montanha e enfrentando temperaturas de -35ºC.

Um fotógrafo encontrou a família durante a viagem de volta, com o bebê e uma cesta e levando um filho pequeno. O rio congelado Chadar está a uma altitude de 3,3 mil metros e a família andou por oito horas por dia sob o rio congelado, frequentemente de joelhos.

A família foi obrigada a levar mantimentos e os filhos e acampou nas cavernas da montanha durante a noite quando voltavam. As imagens foram capturadas pelo fotógrafo islandês Tim Vollmer, que estava caminhando pelo Chadar com amigos quando avistou a família.

"No dia que nos deparamos com essa família com o pequeno filho e o recém-nascido eu fiquei extremamente surpreso de que era normal para alguém fazer isso para ter um filho. Para mim é simplesmente incrível o quão fácil e quanta ajuda temos no mundo ocidental para dar à luz."

Fonte: G1