Força Aérea israelense ataca áreas de Gaza após disparo de foguetes

Israel responsabilizou de novo o Hamas de toda atividade hostil

Aviões da Força Aérea israelense atacaram nas últimas horas várias posições na Faixa de Gaza em resposta ao disparo de foguetes a partir do território palestino, informou neste domingo o Exército israelense. Entre os alvos atingidos estão um armazém de armas, assim como outra instalação onde são treinados membros do movimento islamita Hamas no sul da faixa, segundo o Escritório do Porta-voz do Exército israelense em comunicado.

A nota acrescenta que os ataques aconteceram em resposta ao lançamento na noite passada de foguetes contra comunidades civis no sul de Israel. Fontes palestinas no enclave litorâneo não informaram, até o momento, de possíveis feridos nos bombardeios.

O Coordenador das Atividades do Governo nos Territórios (palestinos), vinculado ao Ministério da Defesa israelense, Eitan Dangot, ordenou o fechamento do cruzamento de Kerem Shalom, principal entrada de produtos e mercadorias a Gaza.

A passagem de Erez, no norte da faixa, permanecerá aberta exclusivamente para casos humanitários. Israel responsabilizou de novo o Hamas de toda atividade hostil que vier da Faixa de Gaza.

Fonte: Terra, www.terra.com.br