Forças britânicas atacam instalações utilizadas por Kadafi

Forças britânicas atacam instalações utilizadas por Kadafi

Instalações foram atacados por aviões Tornado da Força Aérea Real

As forças britânicas atacaram nesta segunda-feira à noite instalações utilizadas pelo regime do líder líbio, Muammar Kadafi, para reprimir a população civil do país, segundo informou nesta terça-feira o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Trata-se de um edifício da agência secreta líbia e de uma base de treinamento das forças de proteção de Kadafi, que foram atacados por aviões Tornado da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) e por mísseis Tomahawk lançados da embarcação "HMS Triumph" da Marinha britânica, acrescentou a fonte.

"As instalações que foram atingidas estão no coração do aparato utilizado pelo regime para atacar a população civil", assinalou nesta terça-feira o general John Lorimer, porta-voz de Defesa britânico.

Segundo Lorimer, a agência atacada desempenhava um trabalho importante na coleta de informações para a Polícia secreta de Kadafi.

"Esta medida demonstra claramente o compromisso da Otan e sua capacidade para alcançar e atacar diretamente os instrumentos de repressão de Kadafi", acrescentou Lorimer.

Há dois meses, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a resolução 1973, que autoriza ataques aéreos na Líbia a fim de proteger a população civil do país.

Fonte: Terra