Foto de bebê recém-operado do coração vira sensação na web

Foto de bebê recém-operado do coração vira sensação na web

A foto pós-cirurgia tem se espalhado pela rede acompanhada de frases diversas.

Um bebê americano de apenas três meses, que passou por uma cirurgia no coração, está fazendo sucesso com uma foto na qual aparece recém-operado, com o peito cheio de pontos. De acordo com o Daily Mail, tudo começou quando o tio do menino compartilhou a imagem em questão no site Reddit, gerando uma série de comentários como "esse bebê é mais macho que eu" e "ele fez isso salvando o ônibus da escola de um bando de terroristas".

Como acontece atualmente com outras fotos que se tornam populares na internet, a do bebê, que se chama Joey Powling, está gerando uma série de memes. A foto pós-cirurgia tem se espalhado pela rede acompanhada de frases diversas. "Bebê sorri, Chuck Norris choraria", "cirurgia no coração aos três meses, e você vai continuar reclamando do tempo?" e "hey garota, eu só quero abrir meu coração para você", são alguns dos exemplos.

Mas atrás das piadas, a realidade é séria. Joey foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot (TOF, na sigla em inglês), uma doença cardíaca congênita que altera o fluxo sanguíneo normal gerando complicações do coração e cianose, que é quando a pele, mucosas e extremidades adquirem uma coloração azulada por falta de oxigenação do sangue.

O bebê foi operado em 25 de outubro passado e, além da recuperação da cirurgia, provavelmente terá que continuar a receber acompanhamento e tomar medicamentos ao longo de seu crescimento. Com a fama espontânea do filho, os pais de Joey, Sarah e Joseh Powling, pretendem conscientizar mais pessoas a respeito da TOF, que atinge dois em cada 10 mil recém-nascidos, sendo a forma mais comum de doença cardíaca congênita cianótica.

Fonte: Terra