Fotografias de Fidel Castro e Che vão a leilão

Entre as imagens figuram três de Che, uma delas com uma inscrição de Korda

Motivado pelo sucesso do leilão de fotos do líder cubano Fidel Castro e de Ernesto Guevara, o Che, feitas por Alberto Korda, em março, a casa Dominic Winter oferece em 17 de junho outros 68 lotes, dos quais 13 levam selo do cubano.

Entre as imagens figuram três de Che, uma delas com uma inscrição de Korda e outra na qual aparece uma anotação do filho mais novo do médico e revolucionário argentino, chamado também Ernesto, anunciou hoje a casa de leilões, com sede no condado inglês de Gloucestershire.

Algumas das imagens mostram Che e Fidel Castro jogando golfe, pescando em alto-mar ou em companhia do romancista americano e grande admirador de Cuba Ernest Hemingway.

Há também imagens de Che conversando com o casal de filósofos franceses Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir e uma do líder cubano na presença de um tigre no zoológico de Nova York.

Além das fotografias de Korda serão oferecidas também imagens feitas por Raúl Corrales, Perfecto Romero, Venancio Díaz, René Burri e Osvaldo Salas.

No mesmo leilão serão incluídas fotografias de Che, de Fidel Castro e da Cuba revolucionária feitas pelo britânico Alan Oxley, para a revista americana "Life".

Fonte: Terra