Fotógrafo flagra leopardo faminto capturando ave durante voo na África do Sul

Fotógrafo flagra leopardo faminto capturando ave durante voo na África do Sul

O felino se equilibrou apenas nas patas traseiras para agarrar a presa,

Um leopardo faminto foi mais rápido que o reflexo de uma ave e conseguiu pegá-la durante o voo no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, que cruza os territórios de Botswana e da África do Sul.

O felino se equilibrou apenas nas patas traseiras para agarrar a presa, um macho da espécie cortiçol-malhado (Pterocles burchelli). O banquete foi presenciado por outros cinco pássaros, que escaparam por pouco. O flagra foi feito pelo fotógrafo Matt Profeta, de 37 anos.

Na natureza, os leopardos têm a fama de serem predadores ágeis e sorrateiros, dispostos a matar e comer qualquer animal que consigam caçar, desde uma ave pequena até um bicho de 90 kg ? que são capazes de matar a fome do mamífero por apenas algumas horas.

Os cortiçóis habitam ainda outros países africanos, como Angola, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue. São conhecidos por seu canto e pelas aparições em bandos de até cem indivíduos.

Essas aves dependem de água para viver e migram por toda a África e Ásia em busca de novas fontes após o período de chuvas.



Fonte: G1