Fotógrafo tira bebê urso da mãe para fazer de atração turística

Fotógrafo tira bebê urso da mãe para fazer de atração turística

O vídeo está está chocando o mundo

A imagem do bebê urso Nastia sendo arrancado da mãe está chocando o mundo, tanto que uma ONG de proteção aos animais da Áustria já está fazendo uma campanha contra o fato. Nas cenas do vídeo do Youtube, é possível ver um homem tirando o animal da jaula e colocando-o dentro de uma caixa. Enquanto o ursinho grita e se mexe tentando se livrar, a mãe fica descontrolada dentro da jaula. Segundo o jornal ?Austrian Times?, um fotógrafo pegou o bichinho para servir como ?modelo? ao lado de turistas durante a Eurocopa 2012, na Ucrânia.

Os ativistas da OGN Quatro Patas (Vier Pfoten) divulgaram o vídeo da separação e pedem que o zoológico reúna a mãe e o filhote de 4 meses novamente.

- As fotos foram tiradas em maio deste ano e foram as mais chocantes que já vi desde que comecei a trabalhar nesta região. Um urso bebê na natureza geralmente fica dois anos com sua mãe, tomá-lo tão jovem pode deixá-lo traumatizado - disse Amir Khalil, porta-voz da organização não governamental, que completou: - Além do fato de virar uma atração turística representar um tormento, a venda de ursos bebês para particulares é ilegal na Ucrânia.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Extra