Mãe que se dizia solteira para ganhar ajuda é desmarcarada

Mãe que se dizia solteira para ganhar ajuda é desmarcarada

Em cinco anos, Nicola recebeu mais de R$ 97 mil em benefícios.

Alegando ser mãe solteira e não ter condições financeiras de criar seus dois filhos sozinha, Nicola Derbyshire, de 37 anos, recebeu ajuda do governo inglês por cinco anos. Recentemente, porém, os profissionais responsáveis pela fiscalização desses benefícios descobriram uma grande fraude na história: Nicola, na verdade, era casada e esbanjava dinheiro com o marido, Adam Heard, 41, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.

A farsa só foi descoberta quando a dupla postou no Facebook fotos da cerimônia de casamento deles, que aconteceu em junho do ano passado na Ilha de Chipre, luxuoso destino ao sul da Turquia.

Após serem pegos, Nicola e Adam confessaram o crime e foram ordenados a devolver todo o dinheiro recebido ? que soma mais de 30 mil libras (R$ 97 mil). Ela foi condenada ainda a 12 semanas de prisão, e ele deverá realizar serviços comunitários.


Fotos desmascaram mãe que se dizia solteira para ganhar ajuda do governo

?Levamos esse tipo de fraude muito a sério. Não é apenas errado, é injusto com as pessoas que realmente precisam do benefício. Vamos usar todas as ferramentas possíveis para diminuir essas trapaças, incluindo as redes sociais, que se tornaram importantes fontes de informação?, disse Tony Isherwood, um dos profissionais responsáveis pela fiscalização do serviço.

Fonte: Crescer