Funcionária de escola é demitida por dar refeição gratuita a garota

A mulher já trabalhava na cantina da escola há três anos

Dalene Bowden
Dalene Bowden

Uma mulher identificada como Dalene Bowden, que trabalhava na cantina da escola Pocatello/Chubbuck Scool District, em Idaho, EUA, há três anos, foi demitida após dar uma refeição grátis a uma garota de apenas 12 anos que estava faminta.

A criança havia abordada a mulher e dito que estaria com fome e sem dinheiro, então ela lhe deu uma bandeja de comida.

Após fazer essa boa ação, Dalene recebeu uma carta informando sobre sua demissão. Ela ainda se ofereceu para pagar a quantia equivalente a R$ 6.50, referente ao almoço da garota, mas a escola não aceitou e efetivou sua demissão.

Dalene postou no Facebook a carta que recebeu da escola e foi apoiada por muitos na rede social e a internauta Raushelle Guzman iniciou uma petição virtual para tentar conseguir o emprego de volta de Dalene Bowden. "Eu acho que a política do distrito precisa ser mudada”, afirmou a mulher.

Bowden busca arrecadar fundos em uma página da web para contratar um advogado e mudar a lei. Ela escreveu: "Eu não estou pedindo desculpas e eu faria exatamente a mesma coisa, independentemente das consequências. Eu fui demitida por ter coração".

Dalene Bowden já arrecadou o equivalente a mais de R$ 3.900.00 na página da web e a petição virtual já possui mais de dezenas de milhares de assinaturas.


Fonte: Com informações do Gadoo