Furacão Irene: NY amanhece sob tempestade e com ruas vazias

Transporte público foi interrompido e poucas pessoas se arriscam a sair.

A cidade de Nova York, no leste dos Estados Unidos, amanhece neste domingo (28) sob chuva e fortes ventos, por causa da passagem do furacão Irene. O nível da água do mar está alto e ameaça invadir galerias subterrâneas. Poucas pessoas se arriscam a sair às ruas, principalmente depois de o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, pedir a todos que fiquem em casa.

Nova York, famosa pela agitação, está em totalmente parada ? até o barulho do metrô foi silenciado pela primeira vez em anos. Todo o sistema de transporte público foi interrompido. Cerca de 40 mil casas estão sem energia e muitas ávores caíram, interditando ruas e destruindo carros.

Na noite deste sábado (27), o prefeito afirmou que foram tomadas nos últimos dias medidas exaustivas para se preparar para a chegada da tormenta. Ele disse que a maior cidade dos Estados Unidos também está em alerta para a possível formação de tornados.



O prefeito de Nova York advertiu os nova-iorquinos a não sair à rua, permanecer no interior de suas casas e longe das janelas, encher as banheiras de água caso haja cortes de provisão e preparar-se para possíveis blecautes.

Bloomberg informou ainda que os prédios erguidos em áreas na rota do Irene suspenderam o uso de elevadores. ?O objetivo agora é que saiamos desta com o menor dano possível?, acrescentou o prefeito.

Fonte: g1, www.g1.com.br