Garçonete é demitida após fazer comentários racistas no Face

Ela foi descoberta pelo patrão um dia depois de postar essas ofensas.

A americana Jessica Elizabeth foi demitida na última semana por fazer comentários racistas em sua página no Facebook. A garçonete que trabalhava em um clube de Chicago chamou alguns clientes de "macacos" e foi descoberta pelo patrão um dia depois de postar essas ofensas.

O comentário de Jéssica em seu Facebook: "é insano como uma raça de pessoas pode ser tão incompetente e repugnante". Os amigos não a deixaram sozinha e fizeram outros comentários. Outro rapaz ainda tentou avisar que era um comentário de mau gosto: "Hey Hitler, está é uma viloção do seu contrato social, por favor, remova o mais rápido possível."

Embora Elizabeth tenha feito o comentário em sua página particular e tenha apagado, um blog divulgou as screenshots da postagem dela. No dia seguinte as imagens chegaram até o conhecimento de Mike Bloem, seu ex-patrão. Em uma entrevista ao jornal americano New York Daily News, Bloem disse que as atitudes da garçonete não poderiam ser apoiadas por ele, que prega a igualdade entre todos as raças. "Infelizmente todos nós estamos expostos à ignorância e racismo, mas não podemos deixar de acreditar nos nossos ideais", disse.

No entanto, parece que o problema de discriminação no clube vai além de Elizabeth. Como Huffington Post apontou, o clube teve um número de comentários negativos na sua página do site americano de avalições, Yelp, incluindo um escrito por um cliente em 2010, que acusa o estabelecimento de discriminação racial contra ele.



Fonte: Tech Tudo