SEÇÕES

Garota de 10 anos é atacada por jacaré e sobrevive nos EUA

Um jacaré de cerca de três metros mordeu a perna da garota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história que parece mentira: uma menina de 10 anos sobreviveu a um ataque de jacaré no fim de semana, nos Estados Unidos, usando uma tática que aprendeu em um parque temático.

A garota, que ainda não foi publicamente identificada, nadava na região de Lake Mary Jane, no parque Moss, próximo de Orlando, quando um jacaré de três metros mordeu sua perna. Ela rapidamente lembrou de uma dica que aprendeu no Gatorland, um parque local especializado neste tipo de bicho, e tampou as narinas do animal. Este golpe a ajudou a escapar.

"Conseguir que o animal que tem a mordida mais forte do mundo te solte é um milagre", disse Donald Aldarelli, do Gatorland. "Estou muito feliz que nossa dica tenha ajudado."

Os ferimentos que a menina sofreu não foram graves e o animal acabou morto. O local onde ela foi atacado foi interditado. Alguns céticos, no entanto, ainda duvidam da história.

Gregory M. Erickson, um especialista da Universidade da Flórida, diz que as narinas do jacaré não são mais vulneráveis que outras partes do corpo. Ele acredita que o animal tenha simplesmente desistido do ataque.

"Se aquele jacaré quisesse mesmo morder, haveria pouco o que se poderia fazer", disse Erickson ao Times.

As histórias de ataque de jacarés parecem ser uma constante na Flórida—no ano passado, um menino de 2 anos morreu em um ataque dest tipo em um resort da Disney —mas estatisticamente, os ataques são raros.

Apenas 14 pessoas morreram em ataques deste tipo desde 2000.

As dicas se você for atacado por um jacaré são: faça muito barulho, tente correr e lute contra o animal se ele lhe agarrar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos