Garota de 15 anos faz cirurgia plástica extrema para ter rosto “pontudo”

A cirurgia para “arregalar os olhos” é uma das mais procuradas e está virando mania em países asiáticos.

Imagens perturbadoras de uma menina de 15 anos de idade, que diz ter sido submetida a uma cirurgia cosmética, estão circulando na maior rede social da China.

A adolescente, da província de Henan, na região central do país, tem sido rotulada como “bonita demais para ser vista”, por seus fãs.

Lee Hee Danae possui mais de 400.000 seguidores em sua conta no Weibo – e afirma que sua data de nascimento é de maio de 1999. Um dos comentários sobre a garota menor de idade tem mais de 24.000 curtidas no portal de internet chinês Tencent, de acordo com o site 'Shanghaiist'.

Também há muitas críticas pelo fato da garota ter apenas 15 anos e já passar por cirurgias que visam apenas melhorar a aparência. A menina, teria passado pelos procedimentos estéticos para conquistar um ex-namorado, de acordo com o site chinês cbg.cn.

Os mais céticos acreditam que as fotos podem não ser reais ou estão digitalmente modificadas.

No entanto, a cirurgia plástica - particularmente operações como a cirurgia da pálpebra dupla e rinoplastia - estão cada vez mais populares na China. Muitas mulheres se submetem à cirurgia ‘V-line’ para estreitar o queixo, ganhando um aspecto “pontudo” na face.

A cirurgia para “arregalar os olhos” é uma das mais procuradas e está virando mania em países asiáticos.





Fonte: Jornal Ciência