Garota de 9 anos vende pulseiras para ajudar amiguinha doente

Bethany vendeu as "pulseiras da amizade" e ajudou amiga.

Bethany Walker é uma garotinha americana de apenas nove anos que decidiu criar uma linha de pulseiras próprias. O motivo? Arrecadar dinheiro para ajudar sua amiga, Anne Marie Cox, que sofre de pidermólise bolhosa, uma condição rara que faz com que a pele se torne sensível ao toque, criando bolhas e feridas caso haja fricção.

Image title


Uma terapia recomendada para os portadores desta doença é nadar em piscinas de água salgada. Mas o custo da construção era muito elevado e não cabia nos orçamentos da família, que já havia tentado arrecadar dinheiro por meio de doações.

Com uma página do Facebook, Bethany começou a vender as "pulseiras da amizade" e também passar as instruções para aqueles que não gostariam de adquirir o produto, mas, ainda assim, ajudar com uma quantia em dinheiro.

Em apenas cinco meses, a garotinha conseguiu arrecadar US$ 47 mil, cerca de R$ 160 mil, o suficiente para ajudar a construir a piscina e, ainda por cima, auxiliar nos custos do tratamento da amiga.

O projeto teve início em agosto de 2014 e, em julho deste ano, Anne Marie já pôde desfrutar de sua própria piscina de água salgada. Em conversa com a emissora de TV americana KATV, a garotinha falou da sensação que é poder conviver mais com a família.

— Tivemos uma corrida, pra ver quem podia nadar mais rápido. Agora posso passar mais tempo com a minha família.

Fonte: Com informações do R7