Garota virtual leva pedófilo à prisão na Austrália

Garota virtual se apresentava a pedófilos na internet como filipina de 9 anos de idade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O australiano Scott Robert Hansen, de 37 anos, foi condenado a um ano de prisão por manter conversas obscenas com crianças via internet. Hansen foi pego por meio de Sweetie, uma garota virtual filipina de 9 anos de idade.

Sweetie é operada pela equipe da ONG Terre des Hommes (TDH) a partir de Amsterdam, na Holanda. A ONG usou câmeras e computadores para criar a garota virtual, que se infiltra em chats da internet para arrancar dados pessoais de pedófilos e depois repassá-los a polícia de seus respectivos países.

Em 2013, Sweetie interagiu via internet por 10 semanas com dezenas de milhares de pedófilos oriundos de 72 países. Hansen foi a primeira pessoa presa graças aos esforços da garota e de seus criadores. O australiano já havia sido condenado outras vezes por pedofilia. A primeira delas em 1995, segundo o site news.com.au.

"O juiz considerou que a ofensa era similar ao que poderia ser feito contra uma criança real", afirmou em nota divulgada no site da TDH Raffaele Salinari, presidente da ONG. Com Sweetie, a TDH quer combater o crescimento do turismo sexual envolvendo crianças realizado via internet.

De acordo com a ONG, dezenas de milhares de crianças ao redor do mundo são vítimas da prática. Segundo estimativas das Nações Unidas e do FBI, cerca de 750 mil pedófilos estão usando a internet para isso neste exato momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES