Garoto de 20 anos sofre de uma doença rara que faz parecer ter mais de 160; saiba mais!

Garoto de 20 anos sofre de uma doença rara que faz parecer ter mais de 160; saiba mais!

Ele é um dos 74 casos registrados no mundo atualmente,

Dean Andrews, de 20 anos, sofre de uma rara doença chamada Progeria, ou síndrome de Hutchinson-Gilford, que faz seu corpo envelhecer oito vezes mais rápido do que o normal. Com isso, ele teria, hoje, 160 anos.

Ele é um dos 74 casos registrados no mundo atualmente, além de provavelmente ser o segundo mais velho, segundo o tabloide britânico The Sun.

A doença ficou famosa com o caso da menina Jocélia, ajudada por Gugu, que tinha o mesmo problema. Ela ficou conhecida, na ocasião, como "a menina de 70 anos" ? justamente por ter os mesmos sintomas.

O envelhecimento acelerado faz Dean ter artrite, problemas de visão, doenças no coração e calvície. Com tudo isso, quem sofre da síndrome, aos dez anos de idade, já parece estar na casa dos 80.

Apesar de ter resistido tanto tempo, Dean agora recebeu uma notícia triste: foi internado com pneumonia e descobriu que tinha um problema irreversível no coração.

Agora, ele passa grande parte do tempo em casa, com sua mãe, e os médicos não sabem dizer quanto tempo ele ainda tem de vida.

No entanto, Dean tenta aproveitar a vida da melhor forma possível. Conheceu alguns de seus ídolos, fez quatro tatuagens, aprendeu a dirigir e até ficou noivo.

? Eu fui a uma reunião de Progeria no ano passado e conheci outras três pessoas que sofrem do problema no Reino Unido. Foi ótimo mostrar a eles o que eu fiz com a minha vida, e queria dar a eles um pouco de inspiração.

Fonte: r7