Garoto de 8 anos sofre anomalia rara e é impedido de frequentar a escola pelo próprio professor

Garoto de 8 anos sofre anomalia rara e é impedido de frequentar a escola pelo próprio professor

Anomalia | Reprodução / Metro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto de apenas 8 anos está sofrendo grave preconceito por sua condição.

Ele foi afastado de sua escola depois que suas mãos cresceram descontroladamente. Kaleem é impedido de fazer diversas atividades básicas do cotidiano, até mesmo as mais simples, como amarrar o cadarço do seu sapato ou se alimentar corretamente.

Uma de suas mãos possui mais de 45 centímetros. As mãos, em proporções gigantes, pesam 8kg cada. Devido a diversas intimidações, ele foi obrigado a abandonar os estudos.

Kaleem, que vive na Índia, disse: “Eu não vou para a escola porque o professor disse que as outras crianças têm medo das minhas mãos. Muitos deles já me intimidaram pela minha deformidade.

Eles dizem: ‘vamos bater nesse garoto de mãos grandes’. Alguns deles já me bateram, correndo atrás de mim várias vezes”.

Ele disse também que é muito difícil colocar suas roupas, abotoar um botão ou simplesmente vestir suas calças. Seus pais têm procurando ajuda para o filho, que nasceu com as mãos levemente maiores do que o comum e começou a crescer descontroladamente.

Infelizmente, seu pai ganha menos de R$ 60 por mês como operário de construção, e não sabe o que fazer para proporcionar ao garoto ajuda médica.

“Quando ele nasceu sua mão estava o dobro do tamanho normal. Suas mãos eram grandes e os dedos um pouco mais longos. Inicialmente os punhos eram pequenos, mas eles começaram a crescer e os dedos acompanharam o crescimento”, disse Haleema, sua mãe de 27 anos.

“Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve momentos que tínhamos tão pouco dinheiro que precisávamos pedir esmolas”.

Um médico da região, ao saber da história, comentou que as causas da deformidade é desconhecida, mas pode ser um linfangioma ou hamartoma.

A família espera que a exposição de seu sofrimento na mídia possa atrair a atenção internacional para que algum médico ou cirurgião resolva tratá-lo, gratuitamente.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES