Garoto ganha viagem após achar garrafa jogada no mar 8 anos antes

Menino conseguiu encontrar as autoras da carta e ganhou ida ao Canadá.

Uma garrafa jogada no mar oito anos atrás teve um destino inesperado e acabou rendendo uma viagem gratuita a duas garotas canadenses e a um menino irlandês.


Garoto ganha viagem após achar garrafa jogada no mar 8 anos antes

Em junho de 2004, quando passavam férias na pequena vila costeira de Grande-Vallée, no Canadá, Charlaine Dalpé e Claudia Garneau, então com 12 anos de idade, jogaram uma garrafa no mar, contendo uma mensagem e seu endereço de e-mail.

A garrafa cruzou o Atlântico e, em outubro de 2012, foi encontrada por um garoto em uma praia na Irlanda.

Com a ajuda de sua mãe, o irlandês Oisín Millea, de dez anos, traduziu a mensagem, que estava escrita em francês.

Mesmo após descobrir que os endereços de e-mail não estavam mais ativos ? e apenas com o primeiro nome das garotas que haviam escrito a carta?, ele continuou à procura delas.

Com a cobertura da história pela mídia na Irlanda e no Canadá, Charlaine e Claudia descobriram, incrédulas, que a mensagem havia cruzado o oceano e sido encontrada por alguém oito anos depois.

Elas conversaram com Oisín pelo Skype e foram convidadas pelo governo da Irlanda a visitar o país neste verão. Em troca, o órgão oficial de turismo de Québec convidou Oisín e sua família para irem ao Canadá, com todas as despesas pagas.

Oisín foi recebido no aeroporto por Claudia e Charlaine, hoje com 20 e 21 anos de idade. Junto com seus pais e sua irmã pequena, ele ficou 12 dias no país e voltou à Irlanda na última terça-feira (23).

O Tourisme Québec fez a cobertura da viagem e postou fotos e vídeos em suas páginas no Facebook e no Youtube. ?Vou lembrar para sempre essa viagem e prometo a mim mesmo que vou voltar?, disse o garoto na despedida do Canadá.

Fonte: G1