Polêmica: Garoto indonésio conhecido por fumar agora luta contra obesidade

Aldi conseguiu largar o fumo com um tratamento em Jacarta, capital da Indonésia e, agora, corre risco de ficar obeso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois anos depois de chocar o mundo com seu vício em cigarros, o menino indonésio Aldi Rizal, hoje aos 5 anos, sofre com um novo problema de saúde: o sobrepeso. Aldi conseguiu largar o fumo com um tratamento em Jacarta, capital da Indonésia e, agora, corre risco de ficar obeso.

O menino foi descoberto na cidade de Sumatra, aos 2 anos de idade, quando fumava até 40 cigarros por dia. Seu caso estimulou o governo indonésio a lançar uma campanha para combater o fumo infantil no país.

O tratamento do menino incluiu apoio psiquiátrico à família. Sua mãe, Diane Rizal, de 28 anos, se preocupa com o peso do filho, que desenvolveu compulsão por comida quando largou os cigarros.

?Muitas pessoas ainda oferecem cigarros a Aldi, mas ele recusa. Quando ele parou de fumar, pedia muitos brinquedos. Ele batia sua cabeça contra a parede se não conseguisse o que queria. Foi por causa do seu temperamento que comecei a dar cigarros?, disse Diane ao Daily Mail. ?Agora eu não dou cigarros, mas ele come muito. Morando com tantas pessoas, é difícil impedi-lo de conseguir comida? conta.

Diane e seu marido, Mohamed, levaram Aldi a uma nutricionista que indicou uma dieta com muitas frutas e vegetais. Segundo o Daily Mail, o peso ideal do menino é de cerca de 17kg e, hoje, ele pesa 24kg.

?Eu fico feliz que as pessoas o reconheçam, mas não gosto que chamem Aldi de ?criança que fuma?. Parece que estão me acusando de ser uma mãe ruim?, queixa-se Diane, que contou que ele não tem o hábito de comer alimentos saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES