Garoto jogando video game cai nos trilhos do trem e é salvo

Garoto jogando video game cai nos trilhos do trem e é salvo

Alessandro Micalizzi estava se divertindo com o seu videogame portátil

Atualmente, temos diversas campanhas institucionais que alertam as pessoas que certas coisas não devem ser feitas enquanto estamos fora de nossos domínios domésticos. Por exemplo: ?se dirigir, não beba?, ?não converse no celular enquanto estiver dirigindo?, ?não digite mensagens no celular enquanto estiver no volante?, entre outros. Observe que, em todas essas frases, temos de forma implícita a frase que nossas avós sempre alertavam: ?não dá pra assobiar e chupar cana ao mesmo tempo?. Pois bem, parece que vamos ter que lançar mais uma campanha, que é ?não jogue PSP se você estiver caminhando ao lado dos trilhos do trem?.

A história é a seguinte: Alessandro Micalizzi estava se divertindo com o seu videogame portátil da Sony, tranquilo e feliz, no alto dos seus 10 anos de idade, enquanto esperava o seu trem chegar em estação do metrô em Milão, Itália. Porém, Alessandro estava, de forma descuidada, caminhando na lateral dos trilhos enquanto jogava algum game de ação ou estratégia. A concentração no jogo era tão grande que ele não percebeu o quanto estava perto do meio fio, e em um determinado momento, o chão acabou, e Alessandro caiu nos trilhos do trem.

A sorte do garoto é que não havia nenhum trem se aproximando da estação naquele momento, e um jovem que estava no local reagiu rapidamente e o retirou dos trilhos, sem maiores problemas. O vídeo foi registrado pelas câmeras de segurança da estação do metrô, e serve de alerta para que muitas pessoas ao redor do mundo revejam seus hábitos ao utilizar dispositivos móveis em público, afinal de contas, acidentes graves podem acontecer. Para ver o vídeo do inusitado acontecimento, é só acionar o player abaixo.

Fonte: Globo, www.globo.com