Garoto que passou quatro anos sem comer faz a primeira refeição

Garoto que passou quatro anos sem comer faz a primeira refeição

Daniel Harrison se nutria por um tubo e foi convencido por médicos.

Um garoto inglês de 5 anos que passou 4 anos de sua vida com medo de se alimentar, por causa da queimação provocada por um grave refluxo gástrico, pôde agora experimentar sua primeira refeição, após fazer um tratamento pioneiro.

O problema de Daniel Harrison apareceu logo na amamentação e, ainda bebê, ele começou a recusar-se a comer e a ser nutrido por meio de um tubo no estômago. O menino, que vive na cidade de Nottingham, no norte do Reino Unido, foi avaliado e tratado no Hospital Universitário da cidade de Graz, na Áustria.

No local, os médicos fizeram o paciente perceber que ele precisa e também deseja comer. Primeiro, Daniel passou a ingerir líquidos (uma fórmula de leite); depois incluiu os sólidos. O mesmo tratamento já foi usado em 12 pessoas no mundo, e todas foram "curadas".

Na comparação do pai da criança, Kevin Harrison, de 43 anos, ver o filho se alimentando junto com a família é como ganhar a Premier League (Campeonato Inglês, equivalente à Série A do Brasileiro), o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo de uma única vez. Até então, o menino sentava-se à mesa, mas só ficava brincando.

As refeições de Daniel ainda têm que ser amassadinhas, como um purê, pois o garoto não desenvolveu direito os músculos da boca ? já que ficou tanto tempo sem mastigar. Apesar disso, os pais e a irmã Ana, de 10 anos, já perceberam que o pequeno adora chocolate e biscoitos.

Kevin e Catherine já gastaram mais de R$ 80 mil para tratar o filho, incluindo o preço de duas viagens para a Áustria, mas se dizem orgulhosos com a possibilidade de ver Daniel comendo e apreciando os alimentos.

Fonte: G1