Gêmeos siameses nascem com uma única cabeça e dois corpos na Índia

Os médicos confirmaram que eles viveram por apenas seis minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gêmeos siameses nasceram com uma única cabeça na cidade de Rajkot, Índia.

Cada um dos bebês tinha seu próprio coração, bem como braços e pernas próprias, e nasceram pesando pouco mais de 1 quilo. Eles vieram ao mundo na faculdade de medicina “Pandit Deendayal Upadhyay Government Medical College”.

Os médicos confirmaram que eles viveram por apenas seis minutos após virem ao mundo através de uma cesariana. Dr. Kirtan Vyas, professor assistente na enfermaria de ginecologia do hospital, sabia que a criança provavelmente não sobreviveria.

A mãe dos gêmeos, que optou por permanecer anônima, só descobriu que os filhos nasceriam daquela maneira aos sete meses de gestação, quando fez seu primeiro ultrassom. Acredita-se que eles eram siameses cefalópagos, o que significava que nasceram com suas cabeças fundidas e grande parte dos corpos separada. Nascimentos deste tipo são extremamente raros.

Dr Vyas acrescentou que a condição normalmente pode ser diagnosticada no primeiro trimestre da gravidez de uma mulher. Mas a paciente não havia passado por nenhum exame antes, por não ter recursos econômicos. Ela já recebeu alta, passa bem e, junto do marido (que também não teve a identidade divulgada), decidiu doar o corpo das crianças à faculdade de medicina para que estudos possam ser realizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES