Google amplia a liderança em buscas nos EUA

Yahoo ficou em segundo no ranking, com participação de 16,7%.

O Google ampliou sua liderança no mercado americano de buscas on-line de 65,4%, em agosto, para 66,1% em setembro. Segundo dados da empresa comScore, o Yahoo, segundo do ranking, perdeu participação de 17,4% em agosto para 16,7% nas buscas feitas pelos internautas americanos. A plataforma da Microsoft, que inclui o buscador Bing, praticamente manteve sua participação em 11,1% ? 0,1 ponto percentual abaixo do registrado em agosto.

Na análise da comScore, os números de buscas em setembro refletem o lançamento do serviço de buscas em tempo real Google Instant Search. Mais de 16 bilhões de buscas on-line foram realizadas em setembro nos Estados Unidos, excluindo conteúdos de localização, mapas e vídeos.

O Google recebeu 10,6 bilhões de solicitações de busca, seguido pelo Yahoo, com 2,7 bilhões, e pela plataforma da Microsoft, com 1,8 bilhão de solicitações. Na quarta posição do ranking está o Ask.com, que ficou com 3,8% do mercado de buscas em setembro. A AOL, em quinto, manteve a mesma participação de agosto, em 2,3%.

Fonte: g1, www.g1.com.br