Google Street View fotografa suposto assassinato em rua da Europa

A mídia internacional chocou todo mundo mostrando imagens capturadas em uma viela de Edimburgo

No começo do mês, a mídia internacional chocou todo mundo mostrando imagens capturadas em uma viela de Edimburgo, na Europa, pelo carro do Google Street View. A cena perturbadora era de um homem caído no chão, com o rosto para baixo. Em pé, do lado dele, estava um outro homem segurando um machado. Não precisa ser nenhum gênio da investigação criminal, muito menos um Deus da matemática, para somar a+b e saber o resultado dessa conta. Parece óbvio demais.

Os carros do Google Street View já são famosos no mundo inteiro. Com o nobre objetivo de mapear cidades em seus mínimos detalhes, sem fazer preconceito algum a pontos não turísticos ou lugares que parecem ter sido esquecidos pela civilização, eles estão por todos os cantos do globo.



E você, o que faria se cruzasse na rua com um carro Google Street View? Essa resposta pode ir de ?nada? até?Sim, simular um assassinato para atrair atenção a um negócio.

Foi exatamente o que aconteceu e foi registrado nas imagens acima. Dan Thompson e Gary Kerr estavam na rua Giles, em frente à empresa de Dan, a Tomson Motor Company ? de quem é dono já há 30 anos -, quando avistaram o carro nada discreto do Google Street View se aproximando. Segundo Dan, que arquitetou toda a cena, o veículo se aproximaria deles em algo em torno de 30 segundos. E foi o suficiente para ele dar um machado na mão de seu funcionário e se jogar no chão.

As imagens foram capturadas por volta de agosto de 2012 e o episódio ficou conhecido como o ?o assassinato do Google Street View?. Naturalmente, quando foram divulgadas, a polícia local foi averiguar a situação. Quando eles chegaram na empresa, perguntando se os dois sabiam da história que estava rolando, eles contaram exatamente o que aconteceu. Segundo Dan, os policiais chegaram a sua empresa sorrindo, e foram embora gargalhando. O Google não quis se pronunciar a respeito desse episódio.

Fonte: Brasil Post