Governador fará plantio de árvores em municípios do Sul do Estado

As mudas serão plantadas por autoridades, populares e estudantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Melhor qualidade do ar, diminuição da temperatura são alguns dos aspectos positivos que se propõe o projeto Piauí Mais Verde, que a partir de amanhã estará atuando em três cidades da região Sul do Estado, Simplício Mendes; Oeiras e Isaias Coelho.  O governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho estarão nas cidades realizando o plantio de mudas nas principais vias de acesso aos municípios, além de praças e parques. O projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), conta com total apoio do governador Wellington Dias que vem incentivando o plantio de cerca de 300 mudas na cidade. 

O Piauí Mais Verde está sendo realizado em parceria com as prefeituras municipais que se comprometem em arborizar as cidades e garantir a preservação. De acordo com o coordenador do projeto, o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, o Piauí Mais Verde tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. “Este é um  projeto da Semar desenvolvido pelos técnicos Vinicius de Sá Moura, Carla Coelho, Larissa Cavalcante e Ana Célia Aragão. Durante três meses eles discutiram e realizaram pesquisas junto aos municípios para a elaboração do  mesmo que vem sendo bem aceito pela população”, ressalta Romildo Mafra.

Com apoio das prefeituras municipais, as mudas serão plantadas por autoridades, populares e estudantes. O governador inicia o plantio, nesta sexta-feira (31), pela cidade de Oeiras, no Parque Ambiental Riacho Mocha, serão 300 mudas que deverão ser plantadas e distribuídas para população. Mudas frutíferas e de Ipé rosa e amarelo e caneleiro.

No sábado, dia 01 de abril, a ação será na cidade de Isaias Coelho,  na avenida São Francisco, ruas  e praças da cidade. Também no sábado, será realizado o plantio de mudas na cidade de Simplício Mendes, na avenida Miguel Crispim. 

“O governo tem o compromisso de garantir o plantio de 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas, avenidas, praças e parques. Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos, também, outras ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, ressalta o secretário Ziza Carvalho que tem se empenhado em desenvolver projetos na área ambiental que contemple os municípios piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES