Governo e professores em greve da Uespi não chegam a acordo

A greve dos professores da Uespi já dura um mês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado e os professores em greve da Universidade Federal do Piauí (Uespi) não chegaram a um acordo durante reunião realizada durante a noite de segunda-feira, dia 23, na reitoria da instituição. Houve bate-boca durante reunião entre os professores com o reitor da instituição, Nouga Batista, e o secretário de Administração, Franzé Silva.

A reunião teve que ser encerrada antes do tempo após Franzé abandonar o local alegando ter sido chamado de palhaço.

"Sentamos novamente com o movimento em greve, coisa que o governador não autoriza, apresentamos novamente quais são as possibilidade de avanço e ele disse que o governo é palhaço. Então, nesse sentido, está claro a situação política desse movimento contra a Uespi, contra os pais de família que mantém seus filhos com muita dificuldade fora de seus municípios e acreditamos que o governador irá tomar as medidas cabíveis para pode colocar a Uespi em funcionamento", falou Franzé Silva.

Franzé Silva declarou que o movimento é político e que vai levar ao governador o resultado da reunião.

"Esse movimento é político e partidário. Não iremos de forma nenhuma mais sentar com eles enquanto isso for a tônica da discussão. Queremos agir com responsabilidade dentro do equilíbrio financeiro que o Estado precisa e respeitando os piauienses. Não dá para, a cada momento, se sentar a mesa, apresentar propostas diferenciadas que o Estado não tem condições de avançar. Vou levar ao governador o resultado dessa reunião e ele vai tomar as medidas cabíveis", falou.

Sergiano Araújo, diretor de Assuntos Políticos da Associação dos Docentes da Uespi, declarou que Franzé Silva não negocia e que as propostas do governo são inócuas.

"Ele não negocia. As propostas são inócuas. O governador não recua um milímetro, então a greve vai continuar. O governo pode recorrer dos mecanismos que achar de direito, nós também podemos", acrescentou.

A greve dos professores da Uespi já dura um mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES