Governo vai investir R$ 15 milhões para melhorar energia no Piauí

Projeto capaz de solucionar os problemas de falta de energia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, no Palácio de Karnak, com o presidente da Eletrobras Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior; o secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luís Coelho; representantes das câmaras setoriais do Agronegócio e de Energias Renováveis; e com os deputados estaduais João de Deus e Fernando Monteiro para tratar de alternativas para o abastecimento de energia na região Sul do Piauí.

Na oportunidade, o presidente da Eletrobras mostrou um diagnóstico da região e um projeto capaz de solucionar os problemas de falta de energia e elevar a qualidade da energia distribuída no Sul do Piauí.

De acordo com o secretário Luís Coelho, esse foi o primeiro passo do projeto. “Foi feito todo um trabalho de levantamento dos problemas para criar soluções pertinentes. Todos falavam do problema, mas até então ninguém tinha um levantamento sólido. Estamos discutindo alternativas, porém já temos um norte e também o compromisso do governador do Estado. Estamos pontuando”, explicou o gestor.

Wellington disse que os custos para esse projeto giram em torno de R$ 15 milhões e que vai buscar um diálogo com o Ministério de Minas e Energias, por meio do Programa Luz Para Todos.

“Vamos também dialogar com bancada federal para priorizar emendas para a execução desse projeto. Inicialmente faremos um investimento no qual a Eletrobras Piauí vai elaborar para energização em cima da serra, partindo de Cristino Castro, Palmeira do Piauí e Nova Santa Rosa, com 13.8 KV. Porém, existe um projeto maior com linha de 69 KV para a região da Serra Grande, Santa Filomena e Bom Jesus. O Estado se compromete em entrar com uma parte deste investimento”, disse Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES