Grupo Meio Norte realiza Semana da Saúde para colaboradores

Evento também promoveu cuidados com a saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda a semana, a saúde e o bem-estar foram foco de ações do Grupo Meio Norte de Comunicação a seus colaboradores. Nesta sexta-feira, o evento foi encerrado em parceria com a Mary Kay, oferecendo serviços de limpeza de pele, cuidados com a pele e maquiagem. “Muitas colaboradoras já vieram participar e saíram todas lindas”, conta Sebastiana Ribeiro, diretora de vendas.

A colaboradora do telemarketing Antônia Maria de Sousa, que está na Casa há 21 anos, diz que participou de tudo o que foi proporcionado durante a Semana. “É uma oportunidade que a gente não pode perder. A semana foi maravilhosa, perfeita. Não são todas as empresas que promovem isso, a Meio Norte é uma empresa inovadora que sempre se preocupa com o bem-estar de cada um, então aqui somos privilegiados, com esse atendimento no nosso trabalho”, ela declara.

O dia de beleza também proporcionou cuidados com os cabelos através da Polishop. “Nós estamos proporcionando um momento de beleza voltado à praticidade do cuidado feminino, com escovas modeladoras, pranchas diferenciadas, modelador de cachos. Em questão de dez minutos faz um cabelo completo”, conta o gerente Jeeferson Melo. “Estou adorando, me sentindo uma cachinhos negros”, brinca. “Na segunda-feira eu fiz peeling, massagem nos pés, aferi a pressão e medi a glicemia. Eu adorei, é relaxante. Como funcionária, me sinto valorizada, é um olhar diferenciado que a empresa tem”, completa Wanessa Yasmin, colaboradora do setor comercial.

Na manhã da segunda-feira houve massagem corporal, ginástica laboral, dicas de cuidados faciais, orientação postural, auriculoacupuntura, aferição de pressão e avaliação de índice glicêmico em parceria com a faculdade Maurício de Nassau, que também promoveu a tipagem sanguínea pela tarde. “Na parte de fisioterapia nós realizamos a parte de dermato funcional, que é a estética com limpeza de pele e peeling de diamante. Além disso, estamos trabalhando com reflexologia dos pés e auricoloacupuntura. O pessoal de enfermagem está realizando medição de glicemia e aferição de pressão”, explica a fisioterapeuta da clínica-escola da faculdade Maurício de Nassau, Wanessa Amorim. “Promovemos momentos de bem-estar, de relaxamento, de cuidados faciais para a pessoa saber o que pode ou não fazer, além de informar sobre as taxas e os cuidados”, ela acrescenta.

Evento também promoveu cuidados com a saúde

Além de beleza e bem-estar, a semana também promoveu momentos de cuidados com a saúde, como vacinação junto ao Cerest Teresina, medição de glicemia e aferição de pressão. “É uma parceria maravilhosa porque temos a oportunidade de fazer com que os alunos tenham experiência na saúde do trabalhador. Fizemos o atendimento dos profissionais da Rede Meio Norte levando em consideração os hábitos saudáveis para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como por exemplo a hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus”, explica a coordenadora de Enfermagem da faculdade Estácio-Ceut.

A Semana contou ainda com um bate-papo sobre valorização da vida, com o coordenador do Centro de Valorização à Vida (CVV), Eyder Mendes; e Késia Mesquita, do Centro Débora Mesquita, além do psicólogo Carlos Aragão, que orientou jornalistas e radialistas sobre como devem ser conduzidas as matérias e reportagens sobre o fênomeno do suicídio, de forma ética e responsável.

Também foi tema de palestra o AVC e suas formas de prevenção. “O Projeto Pense Bem atua através de palestras sobre esse tema. Participei da Semana de Saúde na Meio Norte, dando uma palestra sobre o assunto. O projeto funciona por meio de palestras e atendimento a hipertensos e diabéticos do bairro Poti Velho, como um auxílio à equipe de saúde da família”, conta a enfermeira do CEIR, Cristiane Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES