Helicóptero cai na Colômbia e mata 13, incluindo membros da FA

Entre as vítimas estavam um major e um tenente-coronel da Força Aérea. Todos os ocupantes morreram no acidente

Sete membros da Força Aérea Colombiana (FAC) e seis da Polícia morreram nesta segunda-feira depois que o helicóptero no qual viajavam caiu na localidade de Sabanagrande, no departamento do Atlântico, informou a instituição.

Um comunicado da FAC precisa que entre os falecidos do helicóptero tipo Bell 212, de matrícula FAC 4020, há um major e um tenente-coronel da Força Aérea. Segundo o documento, os uniformizados seguiam "em uma missão de transporte, para o planejamento e o desenvolvimento de uma operação da Força Tarefa no Nó de Paramillo".

A nota acrescenta que todos os ocupantes "faleceram". Através de sua conta no Twitter, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, lamentou o acidente e ofereceu "condolências às famílias dos heróis da pátria que morreram neste acidente".

O helicóptero, acrescenta o comunicado, "se acidentou hoje 30 de abril de 2012, por volta das 16h30 da hora local (18h30 de Brasília), quando cobria a rota Barranquilla-Caucasia, em uma missão de transporte". Além disso, a FAC deslocou uma comissão de inspeção "a fim de antecipar as investigações correspondentes e determinar as causas do acidente".


Helicóptero cai na Colômbia e mata 13, incluindo membros da Força Aérea

Fonte: IG