Hillary Clinton vence 3º debate contra Trump, diz pesquisa da CNN

Discussão abordou economia, defesa, imigração e Oriente Médio

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ganhou nesta quarta-feira (19) o terceiro debate contra seu rival republicano, Donald Trump, com uma margem de 13 pontos (52% contra 39%), a menor entre os três embates, de acordo com uma pesquisa da emissora CNN.

Depois do primeiro debate, realizado no dia 26 de setembro, 62% optaram por Hillary e 27% por Trump (uma diferença de 35 pontos), enquanto no segundo, no dia 9 deste mês, a margem baixou para 23 pontos (57% a 34%) em favor da democrata.

Entre os que assistiam ao último debate, 50% responderam que Hillary Clinton pode administrar melhor a economia (48% Trump), enquanto 49% disseram que o magnata nova-iorquino administrará melhor a imigração.

Além disso, 47% opinaram que Trump foi o mais sincero no debate, enquanto 46% disseram que a democrata foi a mais franca. No primeiro debate, Hillary teve uma margem de 13 pontos (53% a 40%) neste campo.

A ORC realizou a pesquisa para a CNN após o fim do debate, com 547 entrevistados com uma margem de erro de 4%.

Em debate, Trump diz que decidirá 'na hora' se aceita resultado da eleição

Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentaram diretamente pela última vez antes das eleições em um terceiro debate na noite de quarta-feira(19). O encontro aconteceu na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e teve mediação de Chris Wallace, âncora da emissora Fox News.

Na parte mais polêmica, ao ser questionado se irá aceitar o resultado da eleição, independente de qual seja, Trump disse que vai "olhar isso na hora", não agora. Ele voltou a levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, acusando a imprensa de desonestidade. "Não estou avaliando nada agora. Vou olhar na hora", disse.Pressionado mais uma vez, afirmou: "O que estou dizendo agora é que vou dizer na hora. Vou mantê-los em suspense, ok?"

Hillary reagiu dizendo que esse é um padrão de Trump, que também já acusou o prêmio Emmy de ser fraudado quando seu reality show "The apprentice" perdeu, e insinuou ainda que o FBI havia sido corrompido quando este deu um parecer que livrava a democrata de uma acusação no caso dos servidor de e-mails. Ela afirmou que o republicano está denegrindo a democracia dos EUA com esse discurso.

A 20 dias das eleições, que acontecem em 8 de novembro, Hillary lidera as pesquisas de intenções de votos.


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da G1