Homem ateia fogo ao próprio corpo perto do Congresso dos EUA

Quando a polícia chegou ao local, às 16h30 (17h30 de Brasília), o homem respirava e estava consciente

Um homem tentou atear fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira, perto do Capitólio, em Washington - informou a polícia da capital americana. O incidente aconteceu no Mall, o célebre corredor de monumentos no coração da capital americana, relativamente próximo do Congresso.

Quando a polícia chegou ao local, às 16h30 (17h30 de Brasília), o homem respirava e estava consciente, declarou a polícia. "Parece que um homem provocou queimaduras em si mesmo", explicou um porta-voz da polícia à AFP. "A investigação ainda está em andamento", completou.

Ele foi retirado por um helicóptero de resgate, relatou Meghan Van Heertum, que testemunhou a cena. "Alguém estava em chamas", declarou à AFP essa turista, de 29 anos.

"Vi um policial correr para a viatura e voltar com gelo e garrafas de água. Também havia pessoas sem blusa, e ouvi as pessoas dizerem que alguém tinha botado fogo em si mesmo. Algumas pessoas tiraram a camisa para apagar o fogo", completou. "Tinha um cheiro muito forte de carne queimada".

Fonte: Terra