Homem com esclerose lateral amiotrófica torna-se o primeiro a participar do desafio do “balde de gelo”

Homem com esclerose lateral amiotrófica torna-se o primeiro a participar do desafio do “balde de gelo”

Ele ainda desafiou todos os seus amigos do Facebook para participar e doar para a Associação ALS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem paralisado que sofrem de ALS se tornou a primeira pessoa com a doença a participar do desafio que está mobilizando a Internet.

David McClain, de New Haven, Connecticut, nos EUA, queria ser a primeira pessoa com a doença, que ocorre no sistema nervoso, a participar do desafio e ter gelo derramado sobre sua cabeça, apesar de permanecer permanentemente ligado à aparelhos para respirar, comer, beber, falar ou se mover.

Em um vídeo postado no Youtube, o Sr. McClain, que precisa de cuidados intensos 24h por dia, disse que aceitava o desafio e estava feliz com a atitude.

Com a ajuda de uma máquina que usa o movimento dos seus olhos para combinar letras, formando palavras, ele disse: “Eu estou paralisado dos ombros para baixo. Eu não posso falar, nem posso comer ou beber. Eu só me alimento através de um tubo de alimentação. Eu não posso respirar sem a ajuda de um ventilador”.

Ele prossegue: “Apesar de isso soar como algo muito ruim, eu sou capaz de manter uma atitude positiva com a ajuda da minha família, meus amigos e do bom Deus”.

Ele ainda desafiou todos os seus amigos do Facebook para participar e doar para a Associação ALS, na esperança de encontrar a causa do problema e erradicar a doença.

"Há sempre esperança", acrescentou. “Agora é sentar e apreciar o show".

À medida que os cubos de gelo caem sobre sua cabeça, ele sorri, juntamente com sua família.

Sua esposa Donna, disse que seu marido é forte e desafiou as probabilidades: “Diziam que ele viveria no máximo 5 anos, mas ele foi capaz de andar e levar sua filha até o altar no dia do casamento”.

Ashley McClain, sua afilhada, disse à NBC: "Ele é a pessoa mais positiva que eu já conheci. Embora ele possa ter limitações, David nunca pediu piedade de ninguém ele. Ele só quer compartilhar suas palavras inspiradoras".

A campanha começou há algumas semanas e milhares de pessoas famosas e anônimas estão participando para chamar a atenção das pessoas para essa doença e para arrecadar fundos, em nível mundial, para ajudar portadores e a descobrir mais sobre as causas da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES