Homem declarado morto acorda antes de autópsia e assusta médicos

Todos ficaram surpresos ao ver o estômago se movendo.

Um indiano de 45 anos, cujo nome não foi revelado, foi levado para o hospital depois de ser encontrado inconsciente em um ponto de ônibus. Ele foi declarado morto por um médico do Hospital Lokmanya Geral Tilak, em Mumbai, na Índia, após a verificação de pulso e enviado para necrotério. Mas algo sinistro aconteceu. Minutos antes de sua autópsia, os enfermeiros levaram um susto. Todos ficaram surpresos ao ver o estômago se movendo para cima e para baixo. Até então morto, o paciente começou a respirar.

Ele acordou e causou reboliço no hospital. O médico responsável pelo atendimento, Dr. Rohan Rohekar, disse para a equipe para levar o corpo direto para o necrotério, contrariando a regras hospitalar que exige que cadáveres permaneçam na enfermaria por até duas horas, "caso ainda haja alguma possibilidade de voltar à vida", informam fontes do hospital ao Daily Mail

O caso foi parar nas mãos da polícia indiana, que tratou o caso como uma negligência gravíssima. "Ficamos chocados ao encontrar o paciente vivo depois de ter sido declarado morto", disse o policial Yeshudas Gorde. O médico deve sofrer penalidades, mas não foi informado quais serão as consequências. Já o paciente, está sendo tratado de infecção no ouvido e desnutrição.



Image title

Fonte: Com informações do R7