Inglaterra: Homem devolve bíblia de 200 anos após ter sido roubada há 42

O ladrão não achava que o livro valia muito.

Uma bíblia de 200 anos roubada de uma igreja há 42 foi devolvida pelo homem que a levou, segundo o site da BBC. Simon Scott, tesoureiro da Igreja da Santíssima Trindade, em Hastings, disse que um alemão levou o livro em 1971.


Homem devolve bíblia de 200 anos após ela ter sido roubada há 42, na Inglaterra

Ele se mudou para a cidade com a esposa para fazer um curso de inglês, mas não ficou satisfeito com o ensino. Ele então levou a bíblia com a intenção de ler e melhor o inglês, mas nunca a devolveu.

Scott contou que recebeu uma carta anônima que dizia: ?Você não vaia creditar nesta cara en certamente não vai crer que vai receber uma bíblia em breve?.

Uma caixa grande com a edição de capa dura da Bíblia Sagrada chegou mais tarde.

?Ele achou que o curso era muito abaixo do esperado, apesar da grande expectativa e de ser muito caro. Algumas lições foram dentro da igreja e ele disse que viu estas bíblias paradas lá inutilizadas, ele sentiu. Como compensação deste curso pobre porém caro ele decidiu pegar um e tentar ler em casa para melhorar o inglês de alguma forma. Na verdade, ele disse na carta ?eu nunca estive perto disso??, explicou Scott.

O tesoureiro ainda contou que a esposa do alemão ficou muito brava com ele por causa do livro.

?Quando me deparei com a bíblia eu fiquei com a consciência culpada por fazê-lo. Nunca consegui arrancar a coragem de vir e entregá-lo pessoalmente. Mas agora que eu me aposentei, eu definitivamente decidi começar a fazer o lado certo das coisas.

Sr. Scott disse que o ladrão não achava que o livro valia muito.

?Este tipo de bíblias eram uma espécie de padrão para as famílias nos velhos tempos?, disse ele.

Fonte: Extra