Homem é detido em avião por acusar tripulação de envenenar passageiros

Voo vindo de Hong Kong pousou em Newark, nos EUA, e ninguém se feriu.

Um homem foi detido no aeroporto de Newark, em Nova Jersey (EUA), após assustar os passageiros de um voo procedente de Hong Kong assegurando que a tripulação os havia envenenado, informaram fontes do FBI (polícia federal americana).

Uma dezena de agentes da Polícia da Autoridade Portuária e do FBI de Nova Jersey esperaram que o avião que realizava o voo 116 de United Airlines aterrissasse no aeroporto internacional de Newark para realizar a detenção do indivíduo, que foi transferido em ambulância a um hospital local para avaliação psiquiátrica.

Segundo o FBI, o detido garantiu durante o voo que todos os passageiros tinham sido envenenados pela tripulação e foram os próprios passageiros que renderam o homem.

Tanto os membros da tripulação como os passageiros se encontram em perfeito estado, sem nenhum indício de envenenamento após uma primeira revisão, e o voo aconteceu sem atrasos.

Antes que o avião aterrissasse, as autoridades já tinham informado que tudo apontava que se tratava de uma pessoa emocionalmente instável.

Fonte: G1