Homem é preso acusado de cultivar maconha em roça no Piauí

O acusado portava uma espingarda, arma apreendida no local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Força Tática da 2ª Companhia de Polícia e do 14º Batalhão da Polícia  Militar realizaram a prisão de um homem identificado como Antônio Filho de Sousa, acusado de cultivar maconha dentro da própria roça na localidade Poços, zona rural do município de Simplício Mendes. 

De acordo com o tenente Damata, que coordenou as ações, o acusado de cultivar maconha já estava sendo monitorado. “Obtivemos a informação de que um homem havia plantado e cultivado maconha na referida localidade. Então fomos averiguar a veracidade dessa informação e nosso serviço de inteligência passou a monitorar os passos do acusado Antônio Filho. Não foi fácil localizar o plantio da maconha, pois o local é de difícil acesso", afirmou. 

Segundo Damata, os entorpecentes foram plantados por Antônio Filho  junto à plantas nativas numa tentativa de dificultar o trabalho da polícia. 

"E para dificultar ainda mais a localização, o acusado usou a estratégia de fazer o plantio da maconha em meio a plantas nativas, e em diversos pontos diferentes sendo necessária uma busca minuciosa em toda a área”, acrescentou. 

Antônio Filho de Sousa portava uma espingarda e por conta disso responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES